terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sofrimento

A vida passa fria e dura demais.
Vivo em mundo sofrido, com guerras e violência sendo inspirada pelos meus pulmões. Injustiças ocorrem de segundo em segundo e a miséria inunda meus olhos pelas ruas. Pessoas de mentes maldosas, crianças inocentes sendo usadas como objetos do crime.
As matérias da escola não me ajudam, o mercado de trabalho me pressiona e eu não sei o que farei daqui dois anos. Na verdade, não sei o que farei nem daqui um minuto. E essas dúvidas sobre o futuro me atormentam e me dilaceram internamente. Mas entendo que vivo no presente e que o futuro a Deus pertence. E sempre pertencerá.
E cabe a Ele também, julgar se somos injustiçados ou não. Ele sempre fará o melhor para nós. Cabe a Ele decidir o nosso final. Mas por qual motivo nos questionamos tanto? Por qual motivo nos colocamos como coitados que precisam de misericórdia?
Agradeço a Deus pela minha vida de injustiças e de matérias escolares. Pela vida de futuro incerto e pressão do mercado. Agradeço por essa minha vida, goste eu dela ou não. Peço que vivamos em um mundo onde os agraciados não se julguem os coitados, onde as pessoas não tenham auto-misericórdia e onde não precisamos de fingir que somos os mais pobres para recebermos atenção do outro.
Agora sei, e espero que todos saibam, que a vida é injusta para aqueles que realmente sofrem. Para os doentes, para os miseráveis, para os criminosos e para outros tantos. Mas a vida não é injusta para mim.
A vida passa dura e fria demais. Para todos nós.

Escrito por: Luiza Metzker

Nenhum comentário:

Postar um comentário